

A deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA) falou na manhã desta terça-feira (5) sobre as expectativas para a sabatina e eleição dos candidatos à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), deixada por Fernando Vita, que se aposentou no final de 2023.
O grupo governista apoia o correligionário Paulo Rangel, enquanto a oposição fechou apoio a Marcelo Nilo (Republicanos). Ao BNews, Fátima Nunes afirmou que a bancada petista está confiante na eleição de Rangel.
“A bancada está unida. Ele é um grande companheiro e tem feito um trabalhode articulação e diálogo com todos os colegas. Com certeza estamos confiantes na vitória”, afirmou.
Questionada sobre a quantidade de votos que o petista deve receber, Fátima preferiu não cravar uma estimativa. “Precisamos averiguar mais tarde com a chegada dos deputados, mas com certeza serão suficientes para conquistar o mandato, até porque todos conhecem Paulo Rangel. É um deputado com muitos mandatos aqui na Casa. É uma história de vida e trabalho e não terá dificuldade nenhuma em ter a maioria abosulta necessária”, acrescentou.
Ao ser perguntada se houve manobra da base governista para que a candidatura de Fabrício Falcão (PCdoB) não fosse adiante, a deputada foi taxativa: “Em nenhum momento houve manobra”.
“A primeira tese aprovada foi a de que o candidato fosse uma pessoa que está com o mandato de deputado estadual e isso foi discutido amplamente na federação. Foi garantida por maioria a possibilidade da candidatura de Paulo Rangel, que teve assinaturas suficientes para dar entrada no processo. Nosso colega dialogou com outros pares, mas não conseguiu”, finalizou.
Dinaldo Silva/BNews