

Gabriel Medina segue fazendo uma excelente temporada no Circuito Mundial de Surfe de 2024. O atleta, que começou o ano de forma conturbada, deslanchou depois que garantiu sua vaga nos jogos olímpicos de Paris e continua dando show nas praias do mundo. Após chegar na semifinal da etapa de Portugal e ter sua eliminação bastante questionada pelos torcedores, Medina começou os trabalhos em Bells Beach, na Austrália, e fez bonito na sua estreia.
Na bateria disputada na tarde desta segunda-feira (25), Medina enfrentou Liam O’Brien e Cole Houshmand e fez um somatório excelente para despachar seus adversários para a repescagem. O surfista brasileiro teve uma nota 8.00 e outra 9.33, totalizando 17.33 de somatório e garantindo o primeiro lugar na sua bateria.
Gabriel vai disputar uma vaga nas oitavas da etapa de Bells Beach, contra o surfista americano Cole Houshmand e, em caso de classificação, aguardará a bateria seguinte entre Kanoa Igarashi e Jacob Willcox.
Outros surfistas brasileiros também seguem vivos na disputa. Samuel Pupo terá embate contra o italiano Leonardo Fioravanti, enquanto Miguel Pupo disputará vaga contra Crosby Colapinto, Yago Dora entra na água para duelo contra Ian Gentil, Italo Ferreira pega o havaiano Rio Waida e Caio Ibelli fechará os trabalhos do Brasil na terceira fase, enfrentando Jordy Smith.
Cadastrado por Gabriel Bacelar