

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), futuro presidente da comissão de inquérito na CPI da manipulação do futebol, afirmou que a atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, estará na lista dos primeiros depoimentos do inquérito. A informação é do portal Metrópoles.
De acordo com Kajuru, a mandatária palmeirense deve ser uma das convocadas, assim como um árbitro citado por John Textor, dono da SAF do Botafogo, autor das acusações de manipulação.
Textor alega ter provas de que o Palmeiras, time de Leila, foi beneficiado em 2022 e 2023, afirmando que jogadores de Fortaleza e São Paulo, em partidas contra o alviverde, tiveram atitudes suspeitas. Além disso, os presidentes do Tombense e Londrina também devem ser convocados.
Apesar das acusações, Textor não apresentou provas quando elas foram requisitadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). As partidas suspeitas estão em um levantamento feito pela Sportradar, contratada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para analisar jogos desde 2017.
Divulgação/SEP