

A reunião do Conselho de Administração da Petrobras, que aconteceu nesta sexta-feira (5), não contou com a participação de Jean Paul Prates, presidente da estatal. A informação é do jornal O Globo.
Prates está sob forte pressão nos últimos dias, com aliados dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Casa Civil, Rui Costa, defendendo uma troca de comando na estatal.
Ainda segundo a publicação, o executivo também não participou da reunião da diretoria, que ocorre toda sexta-feira, segundo uma outra fonte.
A reunião não tratou de temas relacionados à mudança no comando da empresa. Segundo um participante da reunião do Conselho desta sexta-feira, o clima foi de “baixo astral”. Na visão dos conselheiros, a briga pública entre Prates e Alexandre Silveira, deixa a companhia em um estado de “paralisia”.
Jean Paul Prates é classificado como um “bom CEO” para parte do colegiado e tem o apoio dos conselheiros representantes dos minoritários, da representante dos funcionários da Petrobras e também de Bruno Moretti, indicado pela União.
Divulgação/Ricardo Stuckert