

O ônibus que sofreu um acidente em Teixeiras de Freitas na madrugada desta quinta-feira (11), na BR-101, na Bahia, tinha autorização para transporte.
Segundo o portal G1, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que o veículo é habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade fretamento. Além disso, ele também possui Certificado de Segurança Veicular (CSV) e tacógrafo regularizados.
De acordo com a ANTT, a ocorrência de acidentes requer a comunicação dos fatos, o que leva à abertura de procedimentos para verificar as condições de segurança de acordo com a causa. A agência também afirmou que fornecerá todas as informações possíveis, quando solicitadas, às autoridades de segurança pública para auxiliar nas investigações.
O acidente deixou 24 pessoas feridas e nove mortas, sendo que uma delas ainda chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
Em comunicado, a RM Turismo, empresa responsável pelo ônibus, informou que está comprometida em fornecer todo o suporte necessário aos envolvidos e está à disposição para disponibilizar qualquer informação que possa auxiliar na mitigação dos impactos do acidente.
“Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade. Que Deus abençoe e conforte a todos”, escreveram em suas redes sociais.