

A escritora carioca Roseana Murray, de 73 anos, que perdeu um braço e uma das orelhas após ser atacada por pitbulls, na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, está conversando e respirando sem ajuda de aparelhos. Ela está internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).
Em entrevista ao G1, o cirurgião plástico Tarcísio Encinas informou que, por causa das mordidas dos cães, o rosto de Roseana foi submetido a um procedimento de reconstrução. Segundo Tarcísio, ela ainda não tem previsão de alta, mas está feliz e se recuperando bem.
“A paciente chegou em estado grave e foi atendida no Centro de Traumas do Hospital Estadual Alberto Torres. (Ela) foi estabilizada e levada para o centro cirúrgico. (Ela) foi submetida a cirurgia, a equipe de cirurgia plástica entrou para fazer a reconstrução da face da paciente”, afirmou o profissional de saúde.
Na quarta-feira (10), a Justiça do estado concedeu liberdade provisória para os tutores dos animais responsáveis pelo ataque. Eles foram identificados como
Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos.
Reprodução/Instagram