

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) abriu o jogo em entrevista ao BNews sobre a atual situação da Coelba que recentemente anunciou um investimento de mais de R$ 13 bilhões na Bahia. A empresa vem sendo alvo de diversas críticas por parte dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
“A Coelba demorou muito para apresentar seu plano de ação e já no finalzinho da concessão ela vem apresentar na Assembleia. Acho que isso gerou muita distorção e é por isso que há uma crítica afetiva à Coelba”, disse ele.
O líder do governo na ALBA ainda ressaltou que existe uma lacuna muito grande entre a prestação de um bom serviço e a sociedade baiana. “Então, eu fico muito preocupado. Eu sou uma pessoa de diálogo, tenho conversado com a direção da Coelba”.
O desebafo de Rosemberg acontece no dia em que Salvador registrou mais um apagão em diversos bairros. Procurada, a Neoenergia Coelba culpou um problema na subestação da Chesf pelo blecaute.
“A Neoenergia Coelba informa que uma intercorrencia na Subestação Pituaçu, de responsabilidade da CHESF, provocou a interrupção de energia registrada na tarde desta quarta-feira (18) em bairros de Salvador. A distribuidora está em contato com a CHESF e com o Operador Nacional de Sistema para entender a situação e apoiar no que for necessário”, declarou a empresa.
Reprodução