

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, teceu duras críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a quem se referiu “especulador medíocre”. “Como é que pode um país do tamanho do Brasil ficar sujeito a especuladores medíocres como o presidente bolsonarista do BC?”, questionou a petista em postagem realizada na tarde desta sexta-feira (19), no X (antigo Twitter).
A parlamentar reforçou a crítica: “Campos Neto conseguiu tirar do horizonte a trajetória de redução dos juros, dizendo exatamente que não consegue enxergar o horizonte”. Os comentários da petista contra o presidente do BC ocorrem quando o Brasil registrou, no governo Lula, um déficit primário de R$ 230,54 bilhões em termos nominais nas contas de 2023 e busca, junto ao Congresso, conserto para o rombo orçamentário.
Para a petista, “Seus comentários [de Campo Neto] indevidos e irresponsáveis sobre política fiscal alimentaram uma histeria especulativa sem fundamento que só vai prejudicar a admibsitração das contas públicas. Foi para isso que deram autonomia ao BC?”
Como é que pode um país do tamanho do Brasil ficar sujeito a especuladores medíocres como o presidente bolsonarista do BC? Campos Neto conseguiu tirar do horizonte a trajetória de redução dos juros, dizendo exatamente que não consegue enxergar o horizonte. Seus comentários…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) April 19, 2024
Reprodução