

A capital paraense, Belém, foi palco do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, o “FN 2024”. Representantes de todas as regiões do país foram recebidos pelo governador do Pará, Helder Barbalho, que destacou a relevância da comunicação pública para aproximar a sociedade da gestão pública.
Durante o evento, foram discutidos asssuntos como, meio ambiente, inteligência artificial, mídias tradicionais e evolução tecnológica, além de oportunidades para o Brasil com a COP 30, foram abordados no fórum.
A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, criado em 2023, para aprimorar através de ações conjuntas a comunicação pública em todo o país. Nesta edição, 24 estados estavam presentes no evento que passou por Bahia, Rio de Janeiro e Paraná.
Durante o encontro, também foram apresentadas “cases” de enfrentamento de crises, pelos secretários de Comunicação do Rio de Janeiro, Higor Marques e do Acre, Nayara Lessa, além do secretário adjunto do Rio Grande do Sul, Alexandre Elmi, que falaram sobre os desafios da informação nos eventos climáticos e humanitários.
Reprodução