

O Congresso Nacional realiza sessão conjunta nesta quarta-feira (24), para analisar matérias vetadas pelo presidente Lula (PT). O encontro de deputados e senadores está previsto para começar às 19h e a pauta está repleta de projetos de lei (PL) importantes para o governo federal.
Os vetos em tramitação no Legislativo estarão na pauta, segundo o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). A análise de alguns pode ser adiada caso não finalize um acordo para incluí-los na votação pela cédula em papel. Há 32 vetos pendentes de votação pelos parlamentares.
O governo do presidente Lula (PT) pode sofrer derrotas em matérias que foram aprovadas pelo Parlamento com ampla maioria e sofreram vetos.
Entre os principais vetos para análise, estão os vetos referentes ao corte em emendas de comissão e ao calendário para pagamento dos recursos de emendas obrigatórias, que correm o risco de serem derrubados pelos deputados e senadores devido aos recentes atritos entre Palácio do Planalto e Congresso.
Wikipédia