

A campanha ‘Registre-se’ foi iniciada, nesta segunda-feira (13), e tem prazo para prosseguir pelo menos nos próximos quatro dias. Segundo o desembargador Roberto Maynard Frank, Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), detalhou o atual cenário.
Documentos como certidões de nascimento e de casamento podem ser retirados pelos soteropolitanos, assim como baianos. Um dos pontos de atendimento que a população pode procurar é o CadÚnico, localizado na Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio.
“Convido a todos, de 13 a 17, que tenham pendência com seus registros civis, que procurem essas unidades. Muito especialmente, com a parceria da Arpen [Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia], nós poderemos atender a todos e fornecer gratuitamente àqueles documentos que são mais procurados, que são a segunda via da certidão de nascimento e a certidão de casamento. Essa é uma festa de cidadania, porque essas pessoas são pessoas excluídas.
Nesta terça (14), Roberto estará em Porto Seguro para fortalecer o serviço na comunidade da Jaqueira.
“Lançaremos na comunidade da Jaqueira, esse movimento Registre-se, com sete tribos indígenas, onde esperamos em torno de 500 indígenas. Será um movimento importante e indígena com essas pessoas que deixaram tributo historicamente para nossa sociedade”, finalizou.
Reprodução/BNewsTV