

A Câmara dos Deputados gastou ao menos R$ 32,7 mil com a viagem de três deputados bolsonaristas aos Estados Unidos para acompanhar uma audiência no Congresso americano sobre a suposta perseguição a lideranças de direita no Brasil.
Os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO) e Bia Kicis (PL-DF) participaram de uma
audiência no Congresso.
A audiência foi comandada pelo republicano Chris Smith, presidente do subcomitê de Saúde Global, Direitos Humanos Globais e Organizações Internacionais. Além dele, Maria Salazar, também estava na audiência, assim como os democratas Jonathan Jackson, Susan Wild, Joaquin Castro e a presidente da bancada brasileira, Sydney Kamlager-Dove.
Acompanhavam a sessão, onde apenas seis parlamentares americanos se propuseram a participar e apenas dois permaneceram até o final, os deputados federais Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Carlos Gilberto e o senador Eduardo Girão. Como já era de se esperar, eles foram apoiados pelos Republicanos e rechaçados pelos Democratas.
A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no judiciário brasileiro durante audiência no Congresso americano que discute a censura no Brasil.
Reprodução