

O pré-candidato do PSOL à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, afirmou nesta segunda-feira (20) que o partido pretende superar o candidato do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2024 e ir para o segundo turno. O pré-candidato de Jerônimo e de sua base aliada é o vice-governador Geraldo Jr (MDB). A fala foi durante ato do PSOL de Feira de Santana que anunciou apoio à pré-candidatura de Zé Neto (PT) na cidade.
“Nós montamos nossa estratégia para garantir uma vaga no segundo turno. Entendemos que disputamos esse espaço com o candidato do campo do governo, então nossa expectativa é superar esse candidato”, afirmou Kleber Rosa ao portal Acorda Cidade, de Feira de Santana.
Kleber Rosa, que disputou o governo do estado em 2022 e pela primeira vez irá concorrer à Prefeitura de Salvador, destacou que é a primeira vez na história que seu partido entra na disputa pelo comando da capital baiana com chances reais de disputar de forma competitiva e que as pesquisas que indicam situação favorável ao atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) não são definitivas.
“Nas eleições de 2022, vimos que o candidato ACM Neto tinha maiores chances de ganhar, mas acabou perdendo. Eu apareci com 10% no final de dezembro, mas além disso, a leitura que fazemos é do espaço político real que temos neste processo”, explicou.
Kleber Rosa afirmou ainda que Salvador enfrenta sérios problemas e que exigem uma mudança de postura no enfrentamento.
“Salvador é a capital do desemprego, a cidade com o maior número de pessoas desempregadas, onde tem o maior número de crianças sofrendo com desnutrição e o maior índice de violência. Isso aponta para nós um diagnóstico sobre a gestão atual”, criticou.
Divulgação