

Durante a audiência pública do Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta sexta-feira (24), a Promotora de Justiça Hortênsia Pinho, se mostrou completamente contrária a respeito das construções de empreendimentos na Praia do Buracão, em Salvador.
Em entrevista ao BNews, Hortênsia garantiu que não “admite sombreamento nas praias de Salvador”, e fez um apelo para as autoridades locais não permitirem que os espigões sejam colocados na praia da capital baiana.
“A preocupação hoje é fixar o sombreamento zero, não se admite sombreamento nas praias de Salvador, as gerações que nos antecederam conseguiram isso, nós que estamos vivendo agora vamos permitir, então isso é uma convocação para todas as autoridades, para a sociedade civil, para que a gente se junte e garanta que não haja sombreamento nas praias de Salvador, a gente vive um momento de risco”, contou.
Moradora da Rua do Buracão, Tânia Cardoso se fez presente na audiência e mostrou toda sua indignação. “É uma cidade de características de litoral que tem toda uma fauna e uma flora que devem ser preservadas, tem os hábitos culturais de hoje. Uso dessas praias, que é um bem de direito público, que não podem ser sombreadas com a ganância de um mundo corporativo”.
Reprodução/BNews