
Deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Otoni de Paula Pai (MDB) morreu na madrugada desta segunda-feira (27), aos 71 anos, por complicações de um câncer no fígado.
A morte do parlamentar foi confirmada, por meio das redes sociais, pelo filho, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Otoni de Paula (MDB-RJ). Confira:
O diagnóstico de câncer veio a público há um mês, quando o deputado estadual Samuel Malafaia (PL) pediu orações ao colega de Casa no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Otoni Pai era pastor evangélico e ingressou na carreira política em 1988, quando foi vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele seguiu por somente um mandato no posto e tentou outras eleições posteriormente, sem sucesso.
Em 2022, ele foi eleito deputado estadual pelo RJ, com 41.932 votos. Na Alerj, ele presidia a Comissão de Defesa Civil.
Otoni também deixa o filho Renato de Paula, pré-candidato a vereador do Rio e ex-presidente da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj).
Por causa da morte do parlamentar, o Governo do Estado decretou luto de três dias. Em nota, o governador Claudio Castro (PL) afirmou que “a política fluminense perdeu hoje um político atuante e um homem de Deus”.
“Como pastor e parlamentar, [Otoni] devotou, com amor e integridade, sua vida em favor da comunidade e inspirou muitos com sua fé e bondade, deixando para todos um grande ensinamento sobre o verdadeiro espírito de servir”, completou Castro.
Rafael Wallace/Alerj