

O ex-governador da Bahia e atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), não participará do lançamento da pré-candidatura do vice governador Geraldo Jr. (MDB) à Prefeitura de Salvador, na próxima quinta-feira (06), na Arena Fonte Nova.
Rui embarca nesta sexta-feira (31) para China, em viagem institucional, para participar da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), que acontece na capital chinesa, Pequim, nos dias 5 e 6 de junho. O objetivo da viagem é a discussão de estratégias bilaterais entre as duas nações, incluindo a taxação de produtos importados e comercializados on-line em plataformas como a Shoppee, por exemplo.
O presidente Lula (PT) é outro que não deve participar do evento também por motivos de agenda. O presidente também não participou do lançamento da pré-campanha do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022.
Já entre os presentes no evento de Geraldo Jr. espera-se a deputada federal Lídice da Mata (PSB), coordenadora da campanha, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e deputados estaduais e federais ligados da base governista.
Ainda há dúvidas se o senador Otto Alencar (PSD) participará, pois no dia estará em agenda política do seu partido no interior da Bahia.
É esperado que no ato da Arena Fonte Nova também seja anunciado o ou a vice na chapa. O nome mais cotado é o da médica infectologista, filiada ao PT, Ceuci Nunes.
Marcelo Camargo / Agência Brasil