

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi para Brasília, na última terça-feira (4), para ter um encontro pessoal com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A conversa teve como objetivo afastar o clima de desconfiança causado pelas declarações do pastor Silas Malafaia. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.
No início desta semana, o líder religioso demonstrou está desconfiado das movimentações de Tarcísio, a quem atribuiu o interesse para que Bolsonaro permanecesse inelegível para se colocar como o candidato de direita nas eleições presidenciais de 2026.
De acordo com a publicação, Tarcísio ficou incomodado com as falas de Malafaia. Além do encontro com Bolsonaro, o governador de São Paulo também tentou ligar para o pastor para tratar do episódio.
Ainda segundo o colunista, apesar do ataque de Malafaia a Tarcísio, e como a fala pode ecoar entre deputados federais e estaduais bolsonaristas, Bolsonaro não vem demonstrando qualquer incômodo com o governador.
Divulgação / PR