

Um empresário de 44 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de pelo menos 24 armas de fogo de uso restrito. A prisão aconteceu em Guarapari, no Espírito Santo, no dia 22 de maio, mas o caso só foi divulgado nesta semana.
O suspeito estava em posse de um armamento irregular que incluía fuzis de alto calibre, como o AR-15 calibre 5.56, e pistolas usadas pela polícia dos Estados Unidos e pelo exército de Israel. O empresário é CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador).
Além de fuzil com numeração raspada, o homem também tinha armas vindas de furtos e roubos. Algumas pistolas podem ter sido adquiridas por meio de receptação.
O empresário já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo. Agora, ele também deverá ser investigado por comércio irregular de armas. A polícia também procura saber onde o suspeito conseguiu o armamento.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo manteve a prisão preventiva do empresário. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Divulgação/PCES