

Um homem, identificado como Gleidson da Cruz Santos, conhecido como Guegueu, foi morto nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (7), durante uma troca de tiros com policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp), na Rua Major Pinheiro, no bairro de Capelinha de São Caetano, em Salvador.
A Polícia Militar diz que uma guarnição policial foi deslocada até à rua após a denúncia de que um grupo de traficantes se preparava para atacar criminosos rivais.
Ao chegar na via, os suspeitos foram localizados. Ao perceber a aproximação da guarnição, eles teriam atirado contra os agentes, que revidaram. Durante a troca de tiros, Gleidson foi baleado.
Ainda de acordo com a PM, agentes levaram o suspeito para o Hospital Ernesto Simões, onde uma equipe médica constatou a morte.
Com ele, a corporação diz ter encontrado um revólver calibre 38, um carregador de pistola calibre 40, munições e 28 embalagens de cocaína. A Polícia Civil afirma que o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Morta
Em março deste ano, Quécia Santana Santos, de 26 anos, foi morta a tiros na Rua da Jaqueira, no bairro de Capelinha do São Caetano. Os homens que atiraram mais de 20 tiros contra a vítima fugiram do local do crime e não foram alcançados pela Polícia Militar.
A jovem foi socorrida para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações se a execução de Quécia tem relação com a disputa pelo tráfico de drogas em Capelinha de São Caetano.
Redação BNews