

O streamer e influenciador Casimiro Miguel, foi condenado a indenizar em R$10 mil um mecânico, participante do reality show “Supernanny”, após chamá-lo de “vagabundo” e pedir sua prisão. A informação é do portal Migalhas.
No episódio em que o mecânico participa, exibido pelo SBT em 2014, ele relata que se tornou pai muito cedo, junto com sua esposa (ele com 22 anos, e ela com 15). Em 2021, Casimiro fez uma live do programa, reagindo com comentários considerados ofensivos pelo participante.
Na Justiça, o autor alegou que foi vítima de calúnia, injúria e apelidos jocosos, que ofendiam sua honra, imagem e dignidade. Em sua defesa, Casimiro argumentou que seus canais têm caráter humorístico, e que as críticas e sátiras são manifestações do exercício da liberdade de opinião.
Em sua decisão, o juiz Ricardo Tseng Kuei Hsu destacou que houve abuso de Casimiro ao se referir ao mecânico como “vagabundo”, “bobalhão”, “paspalhão”, “um merda” e “come e dorme”.
O juiz determinou que o influenciador exclua o vídeo em que reage ao episódio do reality show e condenou o apresentador a pagar R$10 mil a título de danos morais.
Reprodução de Vídeo/YouTube/Cazé TV