

Em partida apática, a Seleção Brasileira empatou com os Estados Unidos por 1 a 1, em amistoso realizado na cidade de Orlando-EUA, na noite da quarta-feira (12). Apesar do resultado, o técnico Dorival Júnior elogiou a fase vivida pela Seleção.
“Saio mais confiante e entendendo que estamos no caminho. Volto a falar que era uma fase preparatória e era mais do que necessário oportunizar praticamente todos os atletas. Vai existir uma disputa saudável dentro de um grupo que está se formando e se conhecendo. Foram dois ótimos jogos no sentido de colocar em campo todos aqueles que estão neste processo de treinamento”, afirmou em entrevista coletiva.
Em quatro jogos no comando do Brasil, Dorival soma duas vitórias e dois empates. Segundo ele, o período serviu para conhecer ainda mais os atletas convocados.
“Pudemos conhecer um pouco mais cada um deles. Vamos intensificar o trabalho e melhorar. Queríamos o resultado, nos abrimos, corremos risco e fomos a frente. Criamos, mas não fomos felizes. Foi um jogo agradável para quem assistiu”, disse.
A delegação brasileira permanece em Orlando até o próximo dia 20, quando embarca para Los Angeles. O Brasil está no Grupo D da Copa América, ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai. Os comandados por Dorival estreiam contra os costarriquenhos dia 24, depois enfrentam os paraguaios dia 28 e os colombianos dia 2 de julho.
Rafael Ribeiro / CBF