

Após adiamento do Projeto de Lei 1094/24, que equipara o aborto após 22 semanas ao crime de homicídio, e ficou conhecido como PL do Aborto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convidou as deputadas da bancada feminina para um almoço nesta quarta-feira (19).
Segundo o Portal Metrópoles, na ocasião, vai ser discutida a primeira Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, o fórum parlamentar do G20. O evento vai acontecer entre os dias 1º e 2 de julho em Maceió (AL), uma das cidades-sede do G20.
De início, o almoço foi marcado para debater sobre os temas ligados ao G20, abordado os temas das mudanças climáticas, inclusão social e a tramitação do PL do Aborto na Câmara dos Deputados.
Lira anunciou, na última terça-feira (18), a criação de uma comissão para deliberar em relação ao PL do Aborto.
“O colégio de líderes aqui presentes deliberou também debater esse tema de maneira ampla no segundo semestre, com a formação de uma comissão representativa, que desta forma o açodamento ou as perguntas não terão como fluir, porque nós só iremos tratar disso após o recesso, na formação desta comissão.” disse.
Reprodução