

A criminalidade tem tirado o sono de parte de moradores do bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Pela terceira noite e madrugada seguida, a região foi palco de intenso tiroteio entre facções criminosas. Informações obtidas pelo BNews afirmam que a localidade está tomada pelo clima de tensão.
Primeiramente, na madrugada de segunda-feira (17), indivíduos do Comando Vermelho (CV) invadiram a região para eliminar os rivais do Terceiro Comando Puro (TCP), organização de origem carioca proveniente do Bonde do Maluco (BDM), principal rival do CV.
Logo depois, na terça-feira (18), uma nova trocação de tiros foi registrada por vídeos e imagens. Agora, entre a noite e a madrugada desta quarta-feira (19), novas rodadas de confronto entre as facções aconteceu, desta vez entre o BDM, do bairro do Arenoso, e o CV, de Tancredo.
Policiamento
Granadas foram usadas como artifício pelos suspeitos altamente armados. O BNews procurou a Polícia Militar para saber se houve registro da ocorrência. Por volta das 9h51, a corporação respondeu que agentes da 23ª CIPM não encontraram suspeitos no local, após rondas.
“O policiamento segue intensificado na região por tempo indeterminado, através da 23ª CIPM, da CIPT/Rondesp Central e de unidades convencionais e especializadas da Polícia Militar. Além disso, equipes do Batalhão Gêmeos realizam ações de patrulhamento no bairro com vistas à regularização do transporte coletivo no local”, destacou a PM-BA.
Já a Polícia Civil garantiu que “até o momento, não há novas ocorrências de crimes contra a vida registradas em Tancredo Neves”.
Transporte
Por conta do ocorrido, os ônibus do transporte público da capital baiana circulam até o conjunto Arvoredo. O acesso ao fim de linha do bairro está impossibilitado devido a insegurança.
Reprodução/Vídeo