

Os recentes episódios da guerra entre facções criminosas no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, retratam a tensão vivida na região. O mais recente deles envolveu uma briga e ação criminosa contra um homem, apontado como integrante do Bonde do Maluco (BDM). O caso aconteceu nesta sexta-feira (21).
Informações preliminares apontam que supostos traficantes da localidade de Buracão sequestraram a vítima e desferido golpes de faca contra ela. A motivação dos indivíduos seria a publicação de uma foto com o símbolo da organização criminosa rival nas redes sociais.
Procurada pelo BNews, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) alegou que agentes da 23ª CIPM e da CIPT/Rondesp Central foram abordados “por um indivíduo que relatou ter sido atingido por golpes de arma branca desferidos por criminosos”.
Socorrido pelos policiais para o Hospital Geral do Estado (HGE), o suposto componente do BDM recebeu atendimento médico. Vale ressaltar que a PM-BA não confirmou se a vítima é integrante de facção criminosa. Nenhum suspeito do crime foi localizado até o momento.
“O policiamento foi reforçado na região e as circunstâncias do ocorrido serão investigadas pela Polícia Civil”, reforçou a corporação, por meio de nota.
Ilsutrativa/Divulgação/PM-BA