

O vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), alfinetou a Prefeitura de Salvador afirmando que “não adianta fazer uma maquiagem e esquecer das pessoas”. A fala foi durante o “Pensar Salvador”, programa de governo participativo da pré-candidatura de Geraldo e Fábya Reis (PT), na Cidade Baixa.
“Não adianta fazer uma maquiagem dessa na Ribeira e esquecer das pessoas, esquecer de emprego e renda. Nós vamos estabelecer políticas públicas de desenvolvimento socioprodutivo, econômico, com empreendendorismo, a economia criativa”, disparou Geraldo.
O vice-governador também criticou a educação municipal de Salvador.
“Salvador não tem creche, Salvador não cuida do ensino infantil. Salvador precisa de creches pra toda a população. A educação fundamental é de responsabilidade do município, mas eles não fazem. E nós não vamos abandonar. Nós já cuidamos de 72 mil jovens aqui na cidade do Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues garante o ensino fundamental. E nós, eu e Fábya, ao lado dele, ao lado do presidente Lula, vamos revoluncionar a educação da cidade do Salvador”, disse.
Ainda em seu discurso, o pré-candidato apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou a falta de programa de habitação na capital.
“Salvador não tem moradia.Nós precisamos do governo federal, do governo estadual, para estabelecer uma política habitacional digna para o cidadão soterpolitano. Sabe como é que eles imaginavam a Cidade Baixa sempre? Totalmente alagada. Graças ao presidente Lula, através do PAC, Salvador recebeu pelas mãos do governador Jerônimo Rodrigues, com o ministro Rui Costa, R$ 89 milhões pra obras de micro e macrodrenagem aqui na Cidade Baixa. Enquanto eles pensam que a reforma de uma praça é suficiente e necessária, enquanto eles entregam apenas isso, nós entregamos aqui na Cidade Baixa um hispital referência, que é o Hospital da Mulheres. Nós vamos, com o presidente Lula e com o governador Jerônimo Rodrigues, nós vamos ter uma parceria para esta cidade”, afirmou o pré-candidato.
Divulgação