

Um homem foi preso, na quarta-feira (26), suspeito de violência psicológica contra a ex-companheira. Ele foi capturado durante diligências da Operação Cyberstalking, no bairro de Costa Azul, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado estava praticando os crimes de extorsão, ameaça, perseguição, violência psicológica, difamação e injúria contra a sua ex-companheira.
Os crimes aconteceram nos meses de abril e maio deste ano, na cidade de Vitória da Conquista, por meio de ligações telefônicas e aplicativos de mensagens. A vítima relatou na 1ª Delegacia Territorial daquela cidade que recebia ligações e mensagens de 11 números de celulares diferentes, com ameaças de morte.
O suspeito também realizava falsas denúncias anônimas contra a mulher, na instituição de ensino em que ela lecionava, se identificando como aluno.
Após investigações, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Vitória da Conquista) representou pela prisão do homem junto ao Poder Judiciário. No cumprimento do mandado de prisão, dois celulares foram apreendidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Divulgação/PC