

Um intenso tiroteio deixou três homens mortos na tarde desta quinta-feira (04), na região da Cidade Baixa, em Salvador. As vítimas dos disparos estavam dentro de um carro e foram mortos na área do Caminho de Areia.
De acordo com informações do repórter Fábio Gomes, do BNews, inicialmente, haviam duas hipóteses: uma delas é a de que as vítimas teriam trocado tiros com policiais da Rondesp. Também especulava-se que eles estavam sendo perseguidos por criminosos, que efetuaram os disparos.
A Polícia Militar, contudo, explicou ao BNews, por meio de nota, que os homens, de fato, trocaram tiros com policiais da Rondesp. Segundo a PM, moradores do bairro de Massaranduba denunciaram os rapazes, alegando que estariam praticando roubos na região, dando ainda informações sobre o veículo que haviam embarcado.
Após realização de rondas, o automóvel foi localizado e abordado, mas os suspeitos empreenderam fuga. Os homens só foram alcançados no Caminho de Areia, onde iniciaram uma série de disparos contra os policiais, começando uma troca de tiros.
Apesar de populares afirmarem que três homens foram mortos, a PM confirma apenas duas mortes. Com a dupla, foram encontrados uma pistola calibre .9mm e um revólver calibre 38, além de munições. Eles foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, onde receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos.
O veículo, que tinha vidro fumê, possuía várias marcas de disparos de arma de fogo pela lateral, no teto do carro e também no parabrisa. Cápsulas também foram encontradas na rua e a área foi isolada pela Polícia Militar para a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
As armas apreendidas foram apresentadas para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.
Reprodução/vídeo