

A pré-candidata à prefeitura de Ilhéus, Adélia Pinheiro (PT), ex-secretária de Educação, de Saúde e de Ciência e Tecnologia da Bahia, publicou um vídeo em suas redes sociais explicando porque decidiu disputar o executivo da cidade, mesmo não tendo concorrido a nenhum cargo público em eleições anteriores.
Adélia ressaltou que não política profissional, mas que quer “trabalhar para melhorar a vida das pessoas”
“Eu, pela primeira vez, estou colocando meu nome em uma disputa como pré-candidata a prefeita de Ilhéus, e entendo que me apresentar, apresentar o meu nome, apresentar a minha trajetória, por onde eu já passei, e o que eu já realizei. Apresentar às pessoas, às pessoas de Ilhéus, e dizer olha: eu tenho um propósito, é trabalhar como gestora municipal em Ilhéus para a vida melhorar, pra fazer sentido, que a educação, que a saúde, que o transporte público, estejam a serviço da vida das pessoas. Eu sei fazer isso. E foi isso o que eu fiz em todos os lugares em que eu passei.
Veja:
Especula-se que o atual vice-prefeito da cidade, Bebeto Galvão (PSB), que rompeu com o prefeito da cidade, Marão (PSD), possa compor a chapa como vice da petista.
Marão escolheu Bento Lima (PSD) como pré-candidato para tentar a sucessão municipal, entretanto ele é visto pela cúpula governista estadual como um nome fraco, diferente de Adélia. Como o PT declarou apoio a reeleição do atual prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a legenda espera que, numa ‘troca de favores’, o PSD de Ilhéus, cidade vizinha, recue e apoie Adélia Pinheiro.
Divulgação