

O Brasil enfrenta logo mais, às 22h (horário de Brasília), neste sábado (6), o Uruguai em um teste de fogo pelas quartas de final da Copa América 2024, no estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No primeiro mata-mata no comando pelo Brasil, o técnico Dorival Júnior tem algumas missões pela frente.
Duas delas são acertar a alternativa para a ausência de Vinicius Junior e apresentar um futebol convincente diante de uma das favoritas ao título da competição. Invicta há sete jogos, a Seleção Brasileira empatou com Costa Rica, venceu o Paraguai e empatou com a Colômbia, o que a fez passar em segundo lugar do Grupo D.
Do contrário, a Seleção Celeste venceu Panamá, EUA e Bolívia, e, portanto, tem a melhor campanha da primeira fase do torneio. Nos confrontos anteriores, o Brasil venceu 38 vezes, enquanto o Uruguai, 21. Outros 20 jogos acabaram empatados.
Desfalques
Principal peça do ataque canarinho, Vinicius Junior cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Endrick deve assumir a vaga de titular no duelo. Quem retorna à vaga é Guilherme Arana, no lugar de Wendell.
A equipe do técnico Marcelo Bielsa não tem desfalques, e sim o retorno do próprio treinador, após cumprir suspensão no triunfo contra os Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Uruguai
Quartas de final – Copa América 2024
Local: Estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos
Data: 06/07/2024
Horário: 22h
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Juan P. Belatti e Cristian Navarro (ambos da Argentina)
Quarto árbitro: Ivan Barton (El Salvador)
VAR: Guillermo Pacheco (México)
Onde assistir: Globo e SporTV
Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.
Uruguai: Sergio Rochet, Nández, Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo. Técnico: Marcelo Bielsa.
Rafael Ribeiro/CBF