

A cada dois anos será realizado um pente-fino nos benefícios temporários da Previdência Social, o que implica em uma revisão de pelo menos 800 mil subsídios concedidos pelo Governo Federal. Esta informação foi declarada pelo ministro da pasta, Carlos Lupi (PDT).
O comunicado, feito nesta sexta-feira (5) e anunciado em reportagem de o site InfoMoney, terá início no mês que vem (agosto). “A medida faz parte do ajuste fiscal que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta implementar para equilibrar as contas públicas”, diz a matéria.
Ainda de acordo com a reportagem, “o ministro informou, ainda, que a necessidade de realização de novo exame será aplicável a todos os beneficiários de programas como o auxílio-doença há mais de 2 anos. Mas nem todos os beneficiários precisarão ser chamados para perícia presencial e não haverá uma convocação automática, para que não haja aumento de filas nos postos de atendimento”.
“Estamos começando um sistema de triagem, de apuração, de possíveis irregularidades para corrigir rumos. De dois em dois anos, se pode fazer isso. [Vai ser] principalmente nos benefícios temporários, alguns erros que se pode cometer, terem sido cometidos e, principalmente, coibindo sempre ações inescrupulosas de intermediários”, afirmou o ministro na reportagem.
Divulgação / Marcello Casal Jr – Agência Brasil