

A empresa Confiança Serviços e Soluções em Mão de Obra Ltda, que atua como terceirizada na prestação de serviços públicos em cidades baianas, enviou um comunicado aos colaboradores explicando o motivo dos descontos realizados na folha de pagamento.
Segundo informações encaminhadas ao BNews, a companhia teria “deixado de pagar” cerca de R$ 400 aos seus funcionários. Indignados com o caso, um grupo de funcionários foi até a sede da empresa, no bairro do Stiep, em Salvador, reivindicar a regularização da situação.
Em comunicado enviado aos funcionários, a Confiança informou que, nos meses anteriores foram descontados “valores a menor” e também “ausência de descontos em relação aos benefícios”. Por isso, afirmou, “houve descontos para regularização dos valores devidos”.
Esses valores, disse a empresa, são referentes ao vales transporte e alimentação dos meses de janeiro e fevereiro, além do vale transporte do mês de maio. Além disso, houve desconto de 2% referente à contribuição sindical referente a junho. “Informamos que para suspender o desconto da taxa, o colaborador deve comparecer ao Sindicato, apresentar carta escrita de próprio punho para homologar e apresentar uma cópia à empresa Confiança”, esclarece.
“Ressaltamos que os descontos para regularização foram analisados de forma individualizada. Esclarecemos ainda que os colaboradores que tiveram descontos superiores a 30% do salário deverão contactar a empresa, que adotará medidas cabíveis para as devidas regularizações”, finalizou.
Reprodução