

O Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) da Polícia Civil da Bahia (PCBA), realizou na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Bastilha, cumprindo mandados de busca e apreensão em um conjunto habitacional, conhecido como ‘Torre’, localizado no bairro do Trobogy, em Salvador.
Em entrevista concedida ao programa Sete da Matina, na BNewsTV, o diretor da Depom, delegado Arthur Gallas, deu detalhes da operação.
A operação do Departamento de Polícia Metropolitana, a Depom, em apoio à 10ª Delegacia de Pau da Lima, começou com uma investigação em curso na 10ª, que identificou uma situação de tráfico nesse conjunto habitacional que não foi concluído”, explica Gallas.
O diretor da Depom afirma que, diante do abandono das obras no conjunto habitacional, o terreno foi ocupado por diversas pessoas, dentre moradores e trabalhadores, além dos traficantes de drogas no local.
As investigações apontaram para isso e hoje, executamos essa operação para cumprir mandados de prisão e mandados de busca nas duas torres. São três no total, mas foi identificado que em duas torres acontecia o tráfico intenso de drogas”, detalha o diretor.
Para Arthur Gallas, operações como a efetuada pelo Depom na manhã desta quinta (18), contribuem para a redação da criminalidade nas regiões da capital baiana e em todo o estado, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública na última quarta (17).
Certamente, essa operação que fizemos hoje vai repercutir positivamente para que outros crimes não aconteçam, sejam crimes contra o patrimônio, homicídios… Esperamos, com essa regularidade em várias áreas de Salvador, que foram mapeadas pelo conselho de inteligência, a continuidades dessas operações, para reduzir cada vez mais esses índices”, destaca Gallas.
Reprodução/YouTube/BNews