

Um casal foi preso e autuado por cárcere privado e maus-tratos, na sexta-feira (19), por suspeita de manter um jovem, com deficiência mental, preso em uma espécie de calabouço em Vergel do Lago, em Maceió.
Segundo informações do g1, a denúncia foi feita pelo pai da vítima contra a mãe de seu filho e o companheiro dela. O homem procurou a polícia no dia 5 de julho relatando que seu filho estava em situação de cárcere privado, trancado em uma espécie de calabouço. Ele disse que a mãe tem a guarda do jovem e que ela teria viajado para outra cidade, deixando o filho sob os cuidados de seu companheiro.
Apesar de já saber da situação há algum tempo, disse ter ficado com medo de denunciar pois havia sido ameaçado de morte por traficantes da região.
O jovem foi localizado trancado em um local sem higiene, sem água e nem comida, nos fundos da residência do casal. O espaço continha grades, uma cama de cimento e sem energia elétrica.
Além da Polícia Militar, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente durante o resgate. O jovem estava visivelmente debilitado, magro e assustado. Além disso, precisaram utilizar alicate para cortar os cadeados que trancaram a grade. Posteriormente, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Os mandados de prisão contra o casal foram expedidos pela 14ª Vara Criminal da Capital, por maus-tratos de incapaz. No momento da prisão, apenas a mãe da vítima foi encontrada. O companheiro dela, que não estava em casa, se dirigiu de forma espontânea até a delegacia e também foi preso.
Freepik