

A desembargadora Marielza Brandão marcou presença, na tarde desta segunda-feira (22), no primeiro dia da IV Conferência Estadual da Mulher Advogada, que acontece no Centro de Convenções de Salvador.
Em conversa com a reportagem do BNews, a magistrada falou sobre como o sistema judiciário pode ajudar diretamente a implantar temáticas voltadas para sustentabilidade, que é um dos focos centrais do evento.
“Nós estamos apresentando nesse painel o interesse das empresas a trabalhar com a justiça multiportas, que buscar permitir que essas empresas possam através de mecanismos de mediação, conciliação, negociação, trazer para seus clientes meios de negociação e solução de problemas que possam existir em relação a contratos firmados entre as partes e evitar que haja demandas judiciais e a solução dos problemas sejam resolvidos de forma mais célere, menos onerosa e com mais justiça”, afirmou Brandão.
Sobre o papel de judicário em garantir mais participação feminina na profissão, Marielza destacou os esforços que tem sido feitos em busca de mais igualdade.
“O Poder Judiciário tem se esforçado para garantir a paridade nos tribunais. Existe inclusive uma comissão no tribunal que discute e fomenta a participação feminina em todos os setores e também existem em outras áreas discussões a respeito do papel feminino dentro da esfera do poder judiciário. Atualmente, nossa presidente do TJ, desembargadora Cynthia Rezende, tem uma atuação muito firme e competente à frente do nosso judiciário”, completou.
Reprodução | BNews