

A Prefeitura de Salvador informou, na manhã deste sábado (27), que o sindicato que representa os agentes de limpeza decidiu suspender os serviços na região da Cidade Baixa. Segundo a gestão, a decisão foi tomada após uma operação policial na Praia do Cantagalo, na qual os policiais utilizaram uniformes da Limpurb sem autorizado da autarquia.
Com isso, a entrada de caminhões em algumas localidades está complicada e os agentes do serviço de limpeza temem represálias. “Alguns deles, inclusive, já relataram terem sofrido ameaças após o ocorrido’, afirma a prefeitura.
Em nota, a gestão municipal disse estar sempre disposta a colaborar com as autoridades policiais nas ações de segurança pública, mas lamentou a situação causada, já que colocou em risco a integridade física dos profissionais.
“A gestão municipal destaca ainda que mantém diálogo com as autoridades competentes e com os profissionais que atuam na limpeza da cidade para que os serviços possam ser normalizados”, concluiu.
Em nota enviada ao BNews, a Polícia Militar da Bahia afirmou que “atua sempre com o objetivo de proteger a população das ações criminosas. Informa também que está apurando com o comando da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio) as circunstâncias da ocorrência que terminou com sete suspeitos presos e drogas apreendidas na praia do Canta Galo. Acrescenta ainda que todas as medidas necessárias para garantir a prestação de serviços públicos na região serão adotadas”.
BNews,