

Após a confusão envolvendo a Polícia Militar (PM), os agentes de limpeza da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) retornaram às atividades, neste domingo (28), na região da Cidade Baixa, em Salvador. Os serviços da categoria foram suspensos no sábado (27), por decisão do sindicato que representa a classe trabalhadora.
Segundo a prefeitura, a paralisação das atividades foi ocasionada após uma operação policial na Praia do Cantagalo, durante a qual os policiais teriam utilizado uniformes da Limpurb sem autorização do órgão. A Polícia Militar informou que vai apurar o caso com o comando da 16ª Companhia Independente da PM, unidade responsável por deflagrar a operação que resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de porções de drogas.
“A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informa que os serviços de varrição e limpeza de praias foram retomados no domingo (28). Nesta segunda-feira, todas as atividades estão ocorrendo dentro da normalidade”, disse a Limpurb em nota enviada ao Bnews.