

Após a confusão na convenção do PSDB que oficializou a candidatura do apresentador José Luís Datena, o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, disse à coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, que os militantes “passaram do limite”.
Perillo afirmou que, apesar da provocação, o candidato tucano está confirmado e não desistiu. “Acho que o tiro saiu pela culatra. Passaram do limite e estimularam o Datena ainda mais”, declarou o dirigente do PSDB.
Segundo Perillo, o objetivo do movimento contra a candidatura de Datena, liderado por Fernando Alfredo, ex-presidente do partido na capital paulista, é tentar desqualificar a convenção e “fazer média” com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
Nunes gostaria de contar com o PSDB em sua chapa nas eleições municipais deste ano. Alfredo já havia dito ao portal UOL que “o partido não discutiu com a militância a chegada do Datena”.
Os ânimos esquentaram na saída da convenção do PSDB, que aconteceu na sede da Assembleia Legislativa de São Paulo, no último sábado. O apresentador de TV discutiu com militantes e proferiu ofensas como “canalhas” e “vagabundos”.