

Pelo menos 39 policiais ficaram feridos durante confrontos em Southport, no norte da Inglaterra, na última terça-feira (30). As manifestações ocorreram após um ataque com faca na segunda (29), que resultou na morte de três meninas. A informação é do portal O Globo.
O Serviço de Emergência britânico informou que 27 policiais foram levados ao hospital, enquanto 12 foram atendidos e liberados no local. Entre os feridos, oito sofreram lesões graves, como fraturas, enquanto outros tiveram ferimentos na cabeça e no rosto.
Espessas colunas de fumaça foram vistas nos locais dos incidentes, e vídeos nas redes sociais mostraram uma van da polícia em chamas.
As vítimas e suas famílias merecem nosso apoio e respeito. Aqueles que transformaram a vigília pelas vítimas em um ato de violência insultaram a comunidade em luto”, escreveu Starmer no X (antigo Twitter).
O vice-comissário da Polícia de Merseyside, Alex Goss, confirmou que os agentes enfrentaram “violência grave” e que os agressores destruíram muros de jardins para usar tijolos contra a polícia.
Esta não é a forma de tratar uma comunidade, especialmente uma comunidade que ainda está se recuperando dos eventos de segunda-feira”, disse Goss à imprensa local.
O ataque inicial ocorreu durante um curso de dança para crianças, onde um agressor esfaqueou mortalmente três meninas, de seis, sete e nove anos. Oito crianças e dois adultos continuam hospitalizados, com cinco das crianças em estado crítico. A polícia descarta a hipótese de terrorismo e investiga o motivo do ataque.
Reprodução/Redes Sociais