

O Esporte Clube Vitória apresentou mais um reforço na manhã dessa sexta-feira (02). Este foi o caso do zagueiro Edu, de 24 anos, que chega ao Leão da Barra com contrato até o final de 2025. O defensor, inclusive, já estreou com a camisa do Rubro-Negro, no duelo contra o Palmeiras, pela 19ª rodada da Série A de 2024.
De acordo com o atleta do Leão, a vitória diante do clube paulista motivou o grupo a iniciar a virada de chave no certame nacional. “[…] O returno começou com uma importante vitória contra o Palmeiras e agora dentro de casa a gente vai buscar a vitória para sair com os três pontos e a virada de chave do returno de vez dentro de casa”, pontuou o novo zagueiro do Colossal.
Questionado sobre a expectativa para atuar dentro do Barradão e com o apoio da torcida, Edu lembrou dos elogios que a torcida recebeu. Além disso, ele pediu apoio durante toda a partida diante do Cuiabá. Esse duelo será válido pela 20ª rodada da Série A de 2024.
A melhor possível. Eu vi algumas entrevistas de alguns gerentes de futebol, de alguns clubes. O treinador do Flamengo falando que o Barradão estava pulsando nos jogos aqui dentro e eu espero que amanhã não seja diferente. [Espero] que a torcida jogue junto e nos apoie os 90 minutos. A gente precisa deles para sair com a vitória dentro de casa”, afirmou Edu.
Edu ainda abriu o jogo sobre o período que ficou sem atuar quando estava no Goiás Esporte Clube. De acordo com ele, isso está atrelado a eliminações de competições, à sua lesão e a troca de comando técnico. “O que aconteceu é que a gente teve duas eliminações precoces e logo depois eu tive uma pequena lesão. O [novo] professor chegou e eu estava machucado ainda e acho que foi falta de oportunidade mesmo, porque eu vinha trabalhando como eu sempre trabalhei”, lembrou o zagueiro.
Victor Ferreira / EC Vitória