

A cantora inglesa e albanesa Dua Lipa foi surpreendida durante obras realizadas em sua mansão na Inglaterra. Durante as mudanças, os profissionais de construção encontraram diversas bombas não detonadas da época da Segunda Guerra Mundial. Segundo o Daily Mail, os explosivos foram lançados por aviões nazistas. A descoberta surpreendeu e alarmou a artista e os vizinhos, diante dos riscos que os artefatos representavam.
De acordo com as informações do jornal, Dua Lipa investiu um alto valor para que uma investigação minuciosa fosse realizada na área, para que todos os explosivos fossem encontrados. Durante a análise, foi descoberto que aquela região havia sido alvo de bombardeios durante a guerra e que, por isso, diversos explosivos permaneceram ocultos por décadas.
Para que o problema fosse resolvido, foi realizada uma detonação controlada das bombas. Só após isso foi permitira a continuidade da obra na propriedade, que fica situada em um espaço de conservação.
A cantora de alcance internacional comprou a mansão em 2017 por US$ 7,36 milhões (aproximadamente R$ 40 milhões na cotação atual). A reforma em questão inclui a construção de uma piscina subterrânea, um estúdio de gravação, um cinema, dentre outros.
As mudanças só foram aprovadas após três anos de disputas legais com o conselho municipal, que inicialmente se opôs aos planos arquitetônicos.
Instagram/@dualipa