

Neste domingo (18), 162 mil pessoas realizarão as provas do Concurso Público Nacional Unificado e devem concorrer a uma das 6.640 vagas disponíveis em 21 órgãos públicos em todos os estados brasileiros.
O concurso foi adiado em três meses devido ao desastre climático que afetou o Rio Grande do Sul em maio. Os salários dos aprovados para as vagas podem ir de R$ 4.407,90 e R$ 22.921,70.
No território baiano, a aplicação das provas ocorrerá em 18 municípios, sendo eles Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
As provas serão divididas em dois turnos, com início às 9h e às 14h30, respectivamente. Pela manhã, todos os candidatos realizarão uma prova discursiva e objetiva comum a todos os blocos. À tarde, será a vez das questões específicas de cada área, com mais ênfase nas áreas de concentração de nível superior.
Ilustrativa / Freepik