

Jamile Moreira de Andrade, de 27 anos, foi atacada pelo ex-marido, José Alberto de Lima Júnior, que jogou um líquido inflamável sobre ela e ateou fogo na cidade de Russas, no Ceará, na noite do último sábado (24). A filha da vítima, de 11 anos, também sofreu queimaduras ao tentar ajudar a mãe. A informação é do portal G1.
O crime aconteceu após uma discussão. O homem, que havia ligado para a ex-mulher para combinar a visita ao filho, chegou à casa de capacete e, sem aviso prévio, a atacou. Jamile foi atingida no tórax, braços e rosto, enquanto a filha sofreu queimaduras no peito e braço. Desesperada, a vítima correu para o banheiro e se jogou debaixo do chuveiro para tentar apagar as chamas.
As duas foram socorridas e internadas. Jamile, em estado grave, foi transferida para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, enquanto a filha permanece em Russas, com ferimentos mais leves. O agressor foi preso em flagrante.
Nas redes sociais, moradores de Russas se mobilizaram para arrecadar dinheiro e ajudar a mãe de Jamile, que mora em Goiás, a vir para o Ceará. A vítima, que não tem outros familiares por perto, precisa de apoio para cuidar dos quatro filhos enquanto se recupera. Os três mais velhos estão sob os cuidados de vizinhos.
A Polícia Civil investiga o caso e o agressor deve responder por tentativa de feminicídio.
Reprodução/G1