

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), afirmou em entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (26), que o número de passageiros caiu e os custos da operação do transporte público de Salvador foram na contramão, registrando um aumento. O argumento foi usado para justificar os problemas de mobilidade que a capital baiana enfrenta.
“O transporte de pneus está quebrado no Brasil, falido”, disse o gestor municipal. Segundo Bruno, “o valor da tarifa não remunera o sistema”. Para ele, quando os adversários o criticam sobre o fim das linhas de ônibus, ” é falta de compromisso com a verdade”, já que a readequação das linhas foi para atender a um pedido do Governo do Estado e a operação do metrô. O prefeito reclamou da postura dos seus opositores. “Informações falsas, mentiras”, disparou.
Para Bruno, os adversários “não têm legitimidade” para falar dos problemas de transporte da capital baiana, pois o transporte intermunicipal de ônibus e a operação do Ferry -Boat, de responsabilidade do Governo do Estado, são bastante criticados pelos usuários. Na entrevista, ele defendeu a implantação do BRT.
Joilson Cesar / BNews