

Uma ex-cuidadora de Mario Jorge Lobo Zagallo foi à Justiça e cobra R$ 190 mil na família do ex-técnico da Seleção Brasileira. A informação foi revelada pelo portal Uol, nesta segunda-feira (26).
Segundo a matéria, a família de Zagallo ofereceu apenas R$ 18 mil, o que foi rejeitado. A audiência foi realizada na 42ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.
De acordo com a enfermeira, ela não tinha condições adequadas para descanso enquanto cuidava do ex-treinador, que morreu no início deste ano.
Ela ainda afirma que era obrigada a dormir no mesmo quarto que ele, em um colchão que ficava junto ao chão. A cuidadora ainda disse que era constantemente acordada para ajudar Zagallo a ir ao banheiro, atividade que ele não podia realizar sozinho.
Ela usou essa alegação para dizer que estava à disposição 24 horas por dia, mesmo enquanto deveria descansar. A dependência de Zagallo era tanta, segundo a enfermeira, que ela não podia se ausentar sequer para realizar suas refeições.
Ainda de acordo com o Uol, a enfermeira também acusou o filho de Zagallo, Mauro Cesar, de “utilizar um tom ríspido e ofensivo”, no que classificou como “um ambiente de trabalho hostil e humilhante”, com uma “conduta abusiva” que configurava assédio moral.
A ação corre em segredo de Justiça no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro e foi aberta depois de Zagallo morrer, em janeiro deste ano.
Divulgação | Fifa