

Demitido do comando técnico do Esporte Clube Vitória em maio, após um início ruim no Campeonato Brasileiro, onde somou apenas um ponto nos primeiros sete jogos disputados, Léo Condé parece estar voltando aos bons momentos em sua carreira.
Anunciado como treinador do Ceará no final de junho para a disputa da Série B, substituindo o também ex-Vitória Vagner Mancini, Condé vive grande fase na equipe cearense, brigando por uma vaga no G-4 da competição.
Quando Condé assumiu o cargo, o Ceará somava apenas 16 pontos na competição, longe da briga pelo acesso à primeira divisão, além de amargar uma sequência de quatro jogos sem vitória.
Atualmente, a equipe alvinegra ocupa a sexta posição na tabela, com 36 pontos somados, três a menos que o Vila Nova, última equipe dentro dos quatro que garantem o acesso. Além disso, o Ceará vem de uma sequência de 10 jogos balançando as redes, passando em branco apenas na derrota por 1×0 dianto do Santos, no Castelão.
Confira números
No comando técnico do Ceará, o treinador já soma 10 jogos, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Marcando 14 gols e sofrendo 11. Além disso, Condé já conquistou 14 pontos para o alvinegro na competição.
Com isso, o treinador busca alcançar seu segundo acesso seguido à elite do futebol brasileiro. Em 2023, o Condé conquistou o título inédito da Série B com o Vitória, além de ganhar o Campeonato Baiano de 2024 com o Rubro-Negro, após sete anos de jejum do clube na competição.
Stephan Eilert / Ceará SC
