

Familiares e moradores do bairro de Valéria fizeram uma manifestação na Estrada do Derba, a BA-528 nesta terça-feira (17), em Salvador, após a morte de Wendel de Aragão Pinto Ferreira dos Santos, de 18 anos, em decorrência de uma operação da Polícia Militar. Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes chegaram a bloquear uma parte da pista para quem segue pela região.
O protesto acusa a PM de ter efetuado disparos contra o jovem, que seria inocente e não tinha envolvimento com a criminalidade. A circulação de ônibus em Valéria, Vista Alegre e Lagoa da Paixão chegou a ser interrompida em algumas localidades, com os coletivos fazendo trechos mais curtos e não chegando aos finais de linha.
A Polícia Militar informou que teria ocorrido um confronto com disparos de armas de fogo entre policiais e uma dupla de suspeitos na rua Morada da Lagoa. As famílias deles e moradores contestam essa versão.
Outro jovem, que foi baleado e segue internado. Já Wendel chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas morreu na segunda-feira (16).
Reprodução/Record Bahia