O senador Eduardo Girão (Novo), foi excluído de um debate entre os candidatos à prefeitura de Fortaleza na segunda-feira (16).
A ação ocorreu após uma ordem judicial emitida pela Justiça Eleitoral.
Durante o início do segundo bloco do debate promovido pela TV Otimista, o apresentador Paulo César Norões anunciou a saída de Girão, explicando que a decisão judicial foi comunicada à emissora.
O motivo da medida é porque havia um acordo entre as equipes dos políticos para que apenas candidatos de partidos com pelo menos cinco membros no Congresso Nacional participassem. O pedido para a exclusão de Girão foi feito pelo partido Solidariedade, do candidato George Lima.
Os candidatos presentes ao debate foram André Fernandes (PL), Capitão Wagner (União Brasil), Evandro Leitão (PT), George Lima (Solidariedade), José Sarto (PDT) e Técio Nunes (Solidariedade).
Eduardo Girão divulgou um áudio criticando a decisão e alegando que seus adversários estão se unindo contra ele.
“Fico imaginando por quê que eles querem me calar. É por que eu denuncio, por exemplo. É por isto que eu denuncio sempre que eles não assinaram, não levaram à frente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do narcotráfico e está humilhando nosso povo hoje”.