Depois de ter uma postura mais tímida nos debates anteriores, a candidata a prefeitura de São Paulo, Marina Helena (Novo), foi responsável por esquentar o debate promovido pelo SBT, nesta sexta-feira (20). Ela provocou o adversário Guilherme Boulos (Psol).
“Hoje a prefeitura pior avaliada do Brasil tem um prefeito do Psol, do partido do Boulos. Ele é rejeitado por três em cada quatro pessoas daquele lugar e é fácil descobrir porque. Lá, por exemplo, ele fez só no gabinete do prefeito, ele contratou 662 pessoas. Ou seja, o dinheiro que vai para cabide de emprego não retorna para a população. Então, quero saber o que você vai fazer para reduzir o cabide de emprego e melhorar as amadorias?”, provocou Marina ao dialogar com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), sem citar a cidade e o prefeito referido.
Na réplica, Nunes concordou com Marina. “Realmente, o PSOL tem muito disso, de encher a máquina, colocar os camaradas”, disse. Em outro momento, Marina questionou a Boulos: “Porque você gosta tanto de defender bandido?”. Durante o encontro, ela também não poupou Datena.
“Aqui a grande verdade é que a política se distanciou muito da sua realidade e o que a gente tem aqui é um grande circo. Todo mundo fica falando um monte de proposta. Para você ver, até o Datena que gaguejava no debate aprendeu a falar propostas, propostas iguais feitas baseadas nas pesquisas que querem saber exatamente o que você quer escutar”, disparou.