

O deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) esteve, na manhã deste sábado (28), no encontro do candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), com lideranças da Juventude da capital baiana. Na oportunidade, o emedebista apresentou suas propostas de campanha para os jovens soteropolitanos.
Ao BNews, Matheus destacou a importância de se ter uma política voltada para os jovens e defendeu um alinhamento entre município, estado e federação para se dar atenção à juventude.
“A gente tem um grupo político representado, não só pelo presidente Lula, mas pelo senador Jaques Wagner, governador Jerônimo Rodrigues, que dá importância à pauta da juventude. A gente tem um projeto de mais de 20 anos de política pública, 11 anos do Estatuto da Juventude. Então, são essas ações transversais do governo federal com o presidente Lula, o governo e o Estado. E acima de tudo, o evento de hoje dá a importância que a juventude precisa principalmente daqui, com a juventude esquecida que começa lá no início, na educação primária, nas creches, nas escolas”, disse.
“Então precisamos fazer um alinhamento com a cidade de Salvador, com o governo do Estado, mas acima de tudo com o nosso presidente Lula. Então hoje, finalizando entre as agendas temáticas e a juventude, com certeza, é uma pauta importante do nosso governo e, principalmente, liderado pelo nosso governador Jerônimo Rodrigues”, emendou.
Matheus Ferreira ainda tratou de minimizar o cenário apontado pelas pesquisas de intenção de voto que apontam para uma vitória do prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), na corrida eleitoral.
“Não quero aqui desmerecer nenhuma fonte de pesquisa, nada do tipo, mas nós temos um DNA político que representa isso. O nosso senador Jaques Wagner bateu firme na nossa conversa no início da nossa campanha e disse firme: ‘não se preocupe enquanto as pesquisas’. Foram 20 anos ele ganharam as pesquisas e nós fazemos as vitórias, mas acima de tudo nós temos o povo ao nosso lado de Salvador e eu tenho certeza que no dia 6 de outubro o povo vai e precisa de um Salvador melhor”, disse.
BNews