

Israel vem preparando uma resposta ao ataque pelo Irã contra o território israelense. Autoridades do país dizem que a resposta será de “surpresa” e “precisão” de Israel.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, afirmou nesta quarta-feira (2) que a ação militar contra Israel foi concluída e classificou a ofensiva como “direito de autodefesa do Irã” às mortes de líderes do Hezbollah, um grupo extremista que conta com o apoio do Irã.
O confronto entre Irã e Israel acontecem desde em abril deste ano, após ataques iranianos ao território israelense. A ação foi uma resposta a um bombardeio que atingiu a embaixada do Irã em Damasco, na Síria.
Em resposta, Israel bombardeou uma região do Irã com instalações nucleares. Apesar de autoridades israelenses Israel não tenha assumido a autoria do atendado, autoridades do Estados Unidos confirmaram que a ação era uma resposta de Israel.
Nesta terça-feira (1º), o Irã voltou a atacar Israel. Uma operação do tipo contra o território israelense. A ofensiva era aguardada desde o fim de julho, quando Ismail Haniyeh, então chefe do Hamas, foi assassinado em Teerã, capital iraniana.
O Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta quarta-feira (2) para discutir a crise no Oriente Médio.
Bnews – Divulgação Reprodução/Pixabay